Menu

Para combater a lentidão e os gastos em processos judiciais longos, alternativas como câmaras de mediação e arbitragens privadas foram criadas em todo o país, amparadas por lei e pelo novo Código de Processo Civil. Elas surgem como um meio de agilizar conflitos relativos a direitos patrimoniais. A Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem, da FEBRAEC, faz parte desses novos modelos jurídicos para solução de disputas.

A entidade traz a expertise de seus consultores, especialistas em diversas áreas do conhecimento, para atuar como Mediadores, Conciliadores e Árbitros. Ela surge a função principal de atender com agilidade, qualidade, sigilo e confidencialidade pessoas e empresas que solicitarem os serviços da câmara.

Além da mediação, conciliação e arbitragem especializada, a FEBRAEC também oferece o suporte necessário aos seus clientes. Ela auxilia na elaboração de documentos próprios da Mediação e Arbitragem, como cláusula compromissória, convenção de arbitragem, atas de mediação e acompanhamento e outros procedimentos jurídicos.

As vantagens desse tipo de mediação, conciliação e arbitragem são inúmeras, entre elas a rapidez no processo. A decisão definitiva de uma disputa numa Câmara de Mediação e Arbitragem pode acontecer em poucos meses. Em alguns casos, a solução do conflito pode acontecer em uma ou duas sessões. Com isso, os custos com o procedimento também diminuem, pois se evita inúmeros recursos – recorrentes na justiça comum -, a manutenção de honorários de advogados e outros gastos necessários para a solução de um conflito e disputa judicial.

Conheça melhor o nosso trabalho. Preencha o formulário e entre em contato!